Ata de Reunião 19/11/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ata de Reunião 19/11/2013

Mensagem por Admin em Qui Nov 21, 2013 11:39 am

ATA DE REUNIÃO DOS REPRESENTANTES DE ÁREAS REALIZADA
EM 19 DE NOVEMBRO DE 2013

Aos dezenove dias do mês de novembro do ano de 2013, na Celepar, rua Mateus Leme nº. 1561, Curitiba – Paraná, às 09h:20min, iniciou-se a reunião ordinária dos representantes de áreas dos empregados da Celepar.

Iniciada a reunião, foi discutido os processos que envolvem a Celepar, entre eles o descumprimento das cláusulas do ACT que trata:
1. Comunicação do Sindicato com os trabalhadores;
2. Comissão de Representantes de Área;
3. PLR.
Outros itens discutidos:
4.  PDVA;
5. Diretoria do SINPDPR com representatividade das empresas privadas sendo esta uma responsabilidade do SITEPD.

Como é de conhecimento dos trabalhadores ainda não houve a restauração da comunicação entre sindicato e trabalhadores, e também a comunicação dos Representantes de Áreas. A audiência que trataria esse assunto foi adiada, e não soubemos qual a nova data. Lembrando que os RA's e CE fazem parte do processo de confecção, divulgação e negociação do ACT, portanto tem um papel primordial dando voz aos trabalhadores em suas áreas.

Com relação ao PLR ainda não tivemos nenhuma informação, nem se houve a abertura do processo.

Sobre o PDVA (Programa De Demissão Voluntária Para Aposentados) foi decidido que será composta uma nova comissão para as regras, sob a responsabilidade de Maria Lúcia Mandalho.

Estamos previamente discutindo nosso ACT através dos e-mails encaminhados pela CE e no fórum, e paralelamente queremos deixar claro a questão da representatividade da diretoria do SINPDPR, para quando começarmos nossa negociação coletiva tenhamos como foco apenas a composição de nosso ACT.

Conforme nova decisão judicial o SINPDPR representa os interesses dos trabalhadores das empresas públicas, desta forma os RA´s e a CE colocaram em discussão a composição da diretoria do SINPDPR que possui sete diretores que representam as empresas particulares, que tem sua representação no SITEPD.

Encaminhamos ofício solicitando parecer jurídico quanto a legalidade da composição do quadro da diretoria do SINDPDPR. Nosso vizinho SERPRO compartilha da mesma preocupação sendo que também enviou ofício solicitando a regularização da composição da diretoria do SINDPDPR.

Em reunião realizada na segunda (18/11) no sindicato em horário comercial, impossibilitando a participação de RA's e CE, o advogado André Passos garantiu que não há nenhum problema na composição da diretoria do SINPDPR, mesmo que esses diretores estejam representando as empresas particulares.

Estamos aguardando o parecer jurídico formal da assessoria jurídica em que conste a afirmação acima, para assim não recorrermos no erro da dúvida de representatividade de nosso sindicato, como aconteceu durante o processo de nosso dissídio.

Aproveitamos para lembrar da participação dos trabalhadores para votação dos itens listados no fórum que se encerra no final deste mês. A partir desse momento será confeccionada a pré-pauta para discussão em assembleia, portanto é necessária a participação dos trabalhadores.
http://comissaoras.forumeiros.com/f15-pre-pauta



Curitiba, 19 de novembro de 2013.

Representantes de Áreas

Comissão de Empregados

SINDPDPR

Admin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/01/2013

Ver perfil do usuário http://comissaoras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum